Visualizações de página

27 novembro, 2011

Pinceis de maquiagem...Como usar?

Olá novamente meninas!! 

Hoje vim falar sobre os pincéis de maquiagem.


 Pois bem, todas as mulheres sempre tem uma certa dúvida em que tipo de pincel usar na hora de se maquiar. Eu era uma dessas mulheres, mas depois de procurar na internet achei de tudo. Eu ainda não consegui gravar o nome e a função de todos, porque tem sempre um que parece com o outro e acaba tendo um dúvida novamente. Mas hoje vim esclarecer todas essas duvidas para vocês!


Pinceis para olhos:

1º .: Pincel para Sombra (Marca SIGMA) :  Este é muito popular e acho que um dos mais usados,é ideal pra aplicar sombras em pó . Como as cerdas são arredondadas, dá pra espalhar a sombra em toda a pálpebra do olho.

2º .: Pincel Chanfrado (Marca O Boticário):  é ideal pra aplicar delineadores em gel , ou preencher falhas da sobrancelha com sombra.



3º.: Pincel Concavo (Marca MAC):  Como o próprio nome já diz é um pincel pra ser usado no côncavo do olho.

4º .:  Pincel de Espuma ou Esponjinha (Marca Natura): Este é o mais conhecido. A função dele todo mundo já sabe Aplicar a sombra .

5.: Pincel Esfumador (Marca O Boticário):  Este serve para esfumar a sombra.

Pincéis para Base
1º .:  O primeiro é o clássico , ele é normalmente usado pra quem tem um rosto cheio de imperfeições e quer uma cobertura bem completa.





2º .: Duo Fiber:  Este tipo de pincél é chamado assim porque tem duas partes : uma branca e uma preta. Por ser bem suave é indicado para as pessoas que tem a pele quase perfeitinha, sem espinhas e só quer dar um retoque, até porque a cobertura dele é levíssima. 


Como usar outros tipos de pinceis:


Pincel para corretivo:



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


Pincel para Base: 



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Pinceis para pó:




Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso

Pinceis para Sombra:


Como usar: é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


Pinceis para Esfumar: 


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural


Pinceis para Boca:


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.




Pinceis para Blush:


Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.





Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha 
e contornar linha dos cílios:

Como usar: Fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso



Pincéis finos: 


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel. 


DICA: Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Então meninas o que acharam??? Gostaram???  
Essas são minhas dicas para vocês!



Atenciosamente:

Thaynara Cintia 


2 comentários:

  1. Muitooo bom... eu nunca soube pra que cada pincel servia... e ainda comprei assim mesmo alguns recentemente... salvou minha vida isso aqui!! ^^

    ResponderExcluir
  2. ain que bom fico feliz em saber que eu pude te ajudar!!! se precisar de algo mais é só deixar como comentario...bjos e boa noite!

    ResponderExcluir