Visualizações de página

08 março, 2013

Passo a passo: aprenda a fazer um penteado de diva de hollywood


Hoje vim falar do penteado lateral ondulado, também conhecido como Verônica Lake que faz muito sucesso nas premiações de cinema. 

Aprenda a fazer e arrase na próxima festa!



O penteado escolhido por diversas beldades de Hollywood para passar pelo tapete vermelho do Globo de Ouro foi o mesmo: cabelos jogados para o lado, com ondas bem marcadas. O look foi usado pelas primeiras vezes na década de 40 pela atriz Verônica Lake, que causou burburinho entre as mulheres da época ao aparecer com o penteado extremamente sexy e feminino. 


Desde então, as madeixas à la diva hollywoodiana vêm fazendo a cabeça da mulherada e é presença garantida em eventos de gala, como as premiações de cinema. Jessica Alba,Megan Fox, Heidi Klum,Lana Del Rey e Jennifer Lopez são algumas das estrelas que já desfilaram pelos  tapetes vermelhos no estilo Verônica Lake.


 O visual é superfácil de fazer e pode ser feito com uma trança lateral, que também fica super chique e bonito”, afirma a hairstylist Theresa Oliveira, do salão Espaço Contemporâneo (RJ). A Expert elaborou um passo a passo para mostrar como fazer o penteado de diva hollywoodiana, ao estilo Verônica Lake.



Vamos aprender?


1 - O primeiro passo é separar uma parte do cabelo ou uma pequena mecha na altura do ponto alto da sobrancelha e jogá-la para o lado, formando um franjão com topetinho (quem preferir sem topete, pode deixar a franja reta).


2 - Em seguida, faça uma trança embutida em uma das laterais da cabeça. Pode ser uma mecha fina ou mais grossa, dependendo do gosto de cada uma. A trança não precisa ir até o final, só até o meio da nuca. Para amarrá-la, utilize um elástico daqueles bem fininhos e pequenos.



3- O Grampo é um ótimo auxiliador nesse penteado, pois ele pode ser usado para ajudar na hora de ajeitar a trança e até para fixá-la à cabeça. Mas cuidado, o grampo tem que ficar dentro da trança para não aparecer.



 4 - As ondas podem ser feitas pela chapinha ou pelo babyliss. São separadas mechas mais grossas para dar um visual de cabelo ondulado e não cacheado. "Se o seu cabelo for mais grosso, é indicado que o babyliss fique entre 10 segundos em cada mecha, se for fino, 5 segundos. Depois de ter preparado as mechas, você pode abrir os cachos com os dedos para ficar um visual mais natural e elegante.




5 - Pronto: o penteado lateral ondulado com trança está pronto e você pode sair por aí se sentindo a próprio diva hollywoodiana. Quem realizou a produção foi a hairstylist Theresa Oliveira, do salão Espaço Contemporâneo (RJ).



É isso ai meninas, gostaram das dicas e das fotos..se gostaram comentem...

quem quiser me adicionar no face é esse aqui=> 
http://www.facebook.com/dicas.sobremoda.9

ou quem quiser curtir e me seguir basta 

acessar esta fanpage  =>
http://www.facebook.com/dicassobremodas

Espero que gostem e se gostarem por favor comentem!!!




Thaynara Cintia de Oliveira e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário