Visualizações de página

24 agosto, 2012

Os Scarpins

Hoje vim falar sobre  os  scarpins...vamos ver a história dele um pouco?? E quais são os tipos de roupas que combinam com eles??

Os escarpins estão super em alta...Se tem uma peça que faz parte do armário de toda mulher, ou pelo menos deveria fazer parte é o clássico scarpin. Um sapato feminino fechado de salto baixo,  médio ou alto, que tem um formato que se afina em direção ao bico e é fundamental para valorizar qualquer look. Pra quem não sabe o nome scarpin vem do italiano scarpino, é uma forma reduzida dessa palavra que significa sapato com bico fino. 


Como na moda tudo retorna periodicamente, ela trouxe novamente ao pés das mulheres este clássico que foi popularizado no ano de 1947 por Christian Dior, que na época quis introduzir uma nova moda para as moça pois são bem formais e também pode ser usado em qualquer tipo de ocasioes...como por exemplo um casamento que vai desde os convidados, madrinhas e  a propria noiva.

Esse da foto é do clássico scarpin, preto de veludo e de salto alto



 E com o passar do tempo, eles ainda estavam lá, renovados, com outras caras, tecidos, e  de várias cores, mas jamais deixaram a moda. 


O scarpin hoje, como nos anos 60 combina com todos os estilos, não importa se a mulher faz o estilo patricinha, rebelde, despojada ou trabalhadora. Tudo se deve apenas ao bom senso de combinar o scarpin com a peça certa para cada ocasião, para o trabalho, por exemplo, use-os com saias ou calças sociais, as saias combinando-o com a meia-calça se for da sua preferencia.
a foto abaixo um estilo de roupa que  você pode usar para ir trabalhar.


  Algumas dicas: se você quer ser rebelde use jeans, camisetão e scarpin. Se você precisa de um look chique vá de jeans, blusinha, cardigã e scarpin. Se está pretendendo criar um look moderno use um short de cetim, meia fio 40, camisa branca e o infalível scarpin. 

Já para quem quer criar um visual despojado a dica é ir de skinny, blusinha e scarpin. O segredo está na irreverência do calçado, bastando apenas mudar algumas peças para ter diversos looks diferentes com o uso do scarpin, o sapato que está na história da moda feminina. 




 E que tal dar um ar diferente e escolher o seu scarpin que tem em casa e sair arrassando aonde passa de um modo estiloso e chick ao mesmo tempo??

Espero que gostem e se gostarem comentem!!!

Thaynara Cintia 

2 comentários:

  1. Adoro scarpins...e ainda adorei todos os Seus posts ...você esta de parabéns...Desejo sucesso para ti..beijos Carolina Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e amei esse scarpin vermelho...apaixonei nele e ainda essa cor esta super em alta! Beijos vou aproveitar as dicas! e uso muito esse tipo de sapato pra ir ao trabalho pois ele é um classico!!

    ResponderExcluir